Guia de Princípios

Os Fazedores de Letras declara-se como uma revista universitária apartidária, defensora do livre pensamento, opondo-se a todo e qualquer tipo de censura. Todas as posições, desde que estejam devidamente argumentadas e não lesem a honra de terceiros, poderão encontrar voz na nossa revista.

2º Os textos publicados n’Os Fazedores de Letras, representam a voz do seu autor. A revista não assume colectivamente as posições dos seus autores.

3º Todos os textos são revistos antes de publicados. Os Fazedores de Letras abstêm-se de publicar textos que não possam estar sujeitos a revisão.

Os Fazedores de Letras abstêm-se de dialogar activamente nas Redes Sociais e de responder a comentários insultuosos e/ou obscenos. (Mas todas as críticas constructivas são bem-vindas).

5º Os posts que Os Fazedores produzirem nas Redes Sociais deverão ser assinados, a não ser que representem uma opinião colectivamente aceite.

6º Em caso de detecção de plágio, a revista Os Fazedores de Letras reserva a si mesma o direito de não-publicação.

7º Chegou-se a esta guia por acordo entre os membros que compõem a Equipa d’Os Fazedores de Letras em Fevereiro de 2022. Se posteriormente o referido documento puder ser dado como anacrónico deverá escrever-se um outro que melhor represente os princípios vigentes d’Os Fazedores de Letras.