Revista Estudantil de Artes e Humanidades da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa / The Student Magazine of the School of Arts and Humanities of the University of Lisbon
Curadoria de João N.S. Almeida. Alinhamos aqui uma série de fotografias representando pormenores mais ou menos conhecidos de figuras políticas. Os conteúdos tanto despertam o interesse intelectual mais profundo como são simplesmente divertidos ou, mais interessantemente ainda, paradoxais. Desfrutem.
O capitão mexicano Carlos Fortino Sámano sorri para o pelotão de fuzilamento antes da sua execução, em 1917.Mao Tsé-Tung pergunta a Henry Kissinger, em 1971, como é que um homem gordo consegue tantas mulheres.José Estaline enquanto novo (e atraente).Bill Clinton, durante a campanha eleitoral de 1992, vai ao talk-show de Arsenio Hall e toca saxofone.Um conhecido saxofonista e Monica Lewinski, sua estagiária, em 1997.Richard Nixon, que também era músico e compositor, toca piano no Grand Ole Opry, em 1974.John Fitzgerald Kennedy Jr. faz a saudação militar no funeral do seu pai, em 1963.José Carranca Redondo manda uma indirecta ao ditador durante a década de 60: o presidente do concelho até achou piada.Salazar sorrindo.O “S” da ponte Salazar cai em Abril de 1974.Nigel Hawthorne e Paul Eddington, da série Yes Minister, com Margareth Thatcher em 1984.A cadela Blondi e um conhecido ditador em 1937.Barack Obama fuma um charro (ou pelo menos parece) na sua juventude.Wilson Filipe, revolucionário e e assaltante de bancos, explica a um camponês que a sua enxada agora é da cooperativa.Camilo Mortágua, outro revolucionário e assaltante de bancos (pai das irmãs Mortágua, que também se interessam por bancos) em 2014.Conferência de Yalta em 1945: Winston Churchill e Joseph Stalin, bem-dispostos.Conferência de Yalta em 1945: Winston Churchill, Franklin Delano Roosevelt e Joseph Stalin.Caricatura de 1914 mostrando Afonso Costa a estrangular os jesuítas e ameaçado pela serpente do Vaticano.