Três Novidades

Vimos por este meio chamar a atenção três mudanças que, entre 26 e 30 de Junho passado, fizemos no nosso site e que correspondem a outras tantas novidades.

A primeira novidade, que só vai materializar-se com a chegada do conteúdo da nossa edição nº 82 daqui a oito dias, é a criação de rubricas mensais assinadas por um conjunto regular de colaboradores e amigos do jornal. Podemos já anunciar-vos dois desses colaboradores, que serão o Raimundo Henriques (que assinará uma rubrica chamada “Sou eu ou…?”) e a Prof.ª Doutora Maria Leonor Xavier (esta última com uma rubrica intitulada “Pensar entre Letras”). É um primeiro passo no sentido, que queremos seguir, de aumentar a frequência com que é publicado conteúdo no site do jornal e um modo de trazer aos nossos leitores mais conteúdo de qualidade num formato e estilo acessíveis.

A segunda novidade foi a criação, no site, de uma página (cujo formato é ainda experimental) de propostas de recensões, em que é disponibilizada uma lista de títulos, sejam livros, CDs, exposições ou outras coisas, de que nos interessaria particularmente receber recensões para publicar e que assim oferecemos como hipótese para quem quiser escrever algo para nós.

A terceira novidade foi a disponibilização no site, em formato pdf, da grande maioria das 78 edições impressas d’ Os Fazedores de Letras entre 1993 e 2015, numa página criada para o efeito e a que demos o título de “Arquivo 1993-2015”. Esperamos, com isto, que todos possam desfrutar do manacial de ideias, causas e história do jornal desde que foi criado, há já 27 anos e, quiçá, para alguns, to take a stroll down Memory Lane, para citar o belíssimo (e verrinosamente anti-católico?) filme The Lady in the Van, de 2015, com Maggie Smith no papel de Miss Shepherd.

  1. […] Vimos por este meio chamar a atenção três mudanças que, entre 26 e 30 de Junho passado, fizemos no nosso site e que correspondem a outras tantas novidades. A primeira novidade, que só vai materializar-se com a chegada do conteúdo da nossa edição nº 82 daqui a oito dias, é a criação de rubricas mensais … […]

    Gostar

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: